Vamos Fazer?

O “Vamos Fazer?” é um projeto educativo desenvolvido para a marca Agora Eu Era Herói, que incentiva a criançada a criar, se sujar de tintar e aumentar o contato com a natureza. Foram realizadas três edições que contaram com a participação de outras empresas: Feira Fresca, o Projeto Inhame Inhame, a Mooca e a Fábrica do Desbrinquedo

1. Vamos Fazer: presente para o dia das mães - 2017

Na primeira edição do Vamos Fazer, as crianças produziram um presente de dia das mães com as próprias mãozinhas. O evento aconteceu na edição de aniversário da Feira Fresca, uma feira de orgânicos, agroecológicos e artesanais de pequenos produtores de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. Os pequenos também plantaram mudinhas de hortaliças, pintaram um cachepô para o vasinho e desenharam um cartão para as mamães.

Empresa: Agora Eu Era Herói

Parceria: Feira Fresca e Projeto Inhame Inhame
Fotógrafa: Carol Gandra
Vídeo: Jenifer Abad

2. Vamos Fazer: brincando nas férias de inverno - 2017

A segunda edição do Vamos Fazer aconteceu em parceria com a Mooca, uma loja colaborativa e aceleradora de pequenos produtores de Belo horizonte. O evento foi realizado na porta da loja, uma oficina de férias para levar os pequenos para brincar na rua, no quarteirão fechado da Antônio de Albuquerque, na Savassi. Com tinta, aviamentos e muita criatividade, as crianças criaram as próprias blusinhas e almofadinhas. 

Empresa: Agora Eu Era Herói
Parceria: Mooca

3. Vamos Fazer: criando com sementes - 2018

Na terceira edição do Vamos Fazer, as crianças criaram um presente para as mamães usando sementes, cascas de árvores e elementos naturais. O evento foi produzido em parceria com a Fábrica do Desbrinquedo, na edição de dia das mães da Feira Fresca, em 2018.