Rosé - 2021
naming, conceito, direcionamento estético e estratégico, identidade visual
A Rosé utiliza da simplicidade como forma de construir sua perspectiva visual: atemporal e elegante, assim como as peças comercializadas pela empresa. Direcionada ao público jovem, a marca precisava de elementos de conexão para mostrar que peças clássicas também podem ser interessantes, e altamente versáteis.
Assim, marca foi pensada para que a paleta de cores, e elementos utilizados nas composições, pudesse variar de acordo com as estratégias das coleções. E, quase sempre, essas estratégias são muito dinâmicas nas empresas de moda. Assim, a marca desenvolvida permite aplicação sobre texturas e contextos diferentes, podendo há cada coleção se vestir de uma forma diferente.

A tipografia densa confere força de atração visual ao nome curto, e a caixa baixa faz com que a delicadeza, sutileza e simplicidade do nome sejam mantidas. O acento serve como ponto de atração ao olhar. A marca possui fácil visualização sobre fotos, texturas e mantém a legibilidade em altas reduções. Recurso necessário por se tratar de uma marca de moda, já que as aplicações em etiquetas são necessárias. Concreta, densa e estável, mas adaptável.













.jpg)





















