| O QUE É O STUDIO MUU?

Nascido do portfólio da designer Mariana Matias, o Studio Muu é um escritório de design multidisciplinar. Um direcionamento criativo, uma marca, uma pesquisa, um produto, uma ilustração. O foco do Studio não é o objeto, mas sim o processo.

Processo investigativo, que pensa como alinhar o que se quer dar forma, ao posicionamento e estratégia das empresas. E que avalia se essas estratégias, apresentam vantagem competitiva e geram valor para as pessoas.

 

Trabalhamos para que os negócios encontrem no design, um caminho para encontrar  pessoas. O nosso design aproxima. 

 

Sejam bem vindos (:

velocidade 2.gif
velocidade 2.gif
velocidade 2.gif
animação clipping.gif
 O QUE É MUU?

Muu é o barulho que faz uma vaquinha que vive no interior de Minas Gerais. Minas Gerais fica no Brasil, e é o melhor estado do planeta terra.

 

E a vaquinha tem nome, viu?

 

Não vá pensando que é uma vaca qualquer. É Catarina. Mas pode ser Vacarina também, se você for igual ao meu sobrinho. Quando ele tinha dois anos, e muita perspicácia, achou melhor chamar assim. Eu ensino:

 

 

vaca + Catarina = Vacarina                                                                                      

 

Clica aqui pra ver onde a Catarina já passeou:

| COMO A CATARINA PODE TE AJUDAR ?
gif jpeg boa resolução.gif
estratégia

tendências

comportamento

posicionamento

perfil de consumo

pesquisa de mercado

desenho

croqui

ilustrações

documentação técnica

estampas e superfícies

marca

naming e branding

manual de identidade

direcionamento criativo

desenvolvimento e aplicações da marca

produto

design de produto

design de calçados

design de vestuário

embalagem e papelaria

materiais e processos produtivos

acompanhamento de protótipos

e amostras

| QUEM FOI QUE CRIOU ISSO?

Eu mesma, a Mariana. Sou designer de produto, estilista, figurinista e estudante de ux design. Ou uma desenhadora, que é como minha sobrinha fala sobre minha profissão. E que cá entre nós, é bem mais esclarecedor. Além de ser uma desenhadora, também sou muito interessada em identidade visual, direção criativa, branding e em transformar as ideias das pessoas em negócios.

 

Já trabalhei no desenvolvimento de roupas, sapatos, bolsas, joias e mobiliário. E é diversificado assim porquê gosto mesmo é de trabalhar com coisas novas. O que eu ainda não aprendi é sempre o que me interessa mais.

 

A moda, desde que me formei, é onde tenho executado mais trabalhos. E acho que, justamente por me fazer sempre descobrir algo novo, é que ela me prendeu. Os ciclos de projeto de moda são extremamente dinâmicos. E eu gosto disso. A sazonalidade da moda me conquistou. Os conceitos precisam sempre ser reconfigurados, e toda a pesquisa necessária para fazer isso me agrada muito. 

 

Trabalhei durante três anos desenvolvendo uma marca autoral, o que marcou muito o direcionamento da minha carreira. Minha empresa nasceu em 2015, quando ainda estava na faculdade. Descobri o mercado infantil com o nascimento dos meus dois sobrinhos, e fiquei apaixonada pela possibilidade de criar personagens lúdicos, que pudessem despertar o olhar dos pequenos para uma simplicidade que estava bem do ladinho deles. Mas isso não era explorado. Então fiz uma marca de roupas para crianças que falasse sobre o Brasil: a Agora Eu Era Herói.

 

Logo mais me mudei para Franca, no interior de São Paulo, onde também trabalhei no segmento infantil, mas dessa vez com calçados. Compus a equipe de criação da Tip Toey Joey e pude participar da criação de três coleções. E uma delas de forma remota. 

anigif.gif
animação.gif

Se você quiser visualizar meu currículo completo, é só clicar aí embaixo (: